EU JÁ SABIA!

Atenção, chocólatras de plantão! A solução para emagrecer sem deixar de comer o doce preferido pode estar bem perto. Uma nova pesquisa indica que cortar todo o chocolate da dieta não é a melhor coisa a fazer quando o objetivo principal é dar adeus aos quilinhos a mais. EU JÁ SABIA! Mas As informações foram divulgadas nesta semana pelo jornal britânico Daily Mail. Acompanhe a galeria de fotos e descubra como o cacau pode te ajudar a emagrecer com saúde!

Chocolate

Composta por 2.100 homens e mulheres, a pesquisa encomendada pela Universidade Harvard mostrou que, em 91% dos casos a perda de peso se mostrou mais eficiente quando a quantidade de chocolate continuou a mesma de antes durante o processo de emagrecimento.

chocolates

 

 

 

 

 

 

Dá para acreditar? A nutricionista Janete Aylott, envolvida na pesquisa, reforçou ao Daily Mail a ideia de que dietas restritivas não dão certo a longo prazo.
— O segredo para emagrecer com saúde é ter uma abordagem mais relaxada e comer um pouco do que você gosta, sempre.

Índice

 

 

 

 

 

Pesquisas e estudos anteriores apontam que pessoas que eliminam por completo alimentos como chocolate, vinho e biscoitos estão mais vulneráveis a compensar esta falta comendo em excesso outros alimentos.

A nutricionista ainda salienta que os ácidos fenólicos presentes no cacau são os responsáveis pela ação emagrecedora. Eles interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade e ainda, assim, auxilia na queima de calorias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *